Nilton José Cruz, in memoriam

Fundou escritório de advocacia com seu nome, ainda em 2002, e em 2005 recebeu o recém formado Dr. Luiz Fernando Ozawa em seus espaço profissional lhe concedendo a honra de partilhar as primeiras lições da advocacia.

Filho ilustre de Porto Belo/SC, morou no Rio de Janeiro/RJ, Timbó/SC e Chapecó/SC, onde conheceu aquela que seria sua companheira até seus últimos dias.
 
Fundou escritório de advocacia com seu nome, ainda em 2002, e em 2005 recebeu o recém formado Dr. Luiz Fernando Ozawa em seus espaço profissional lhe concedendo a honra de partilhar as primeiras lições da advocacia. A partir daí funcionou por alguns anos o escritório CRUZ & OZAWA Advocacia, na Av. do Estado e, posteriormente, na Rua 300, em Balneário Camboriú.
 
Durante sua vida profissional, militou no Direito Criminal e atuou em centenas de casos na Comarca de Balneário Camboriú e região, inclusive em Júri Popular.
 
Dr. Nilton faleceu em Florianópolis/SC, em março de 2009, após complicações no tratamento de câncer pulmonar. Seus restos mortais repousam no Cemitério de da Igreja secular de Porto Belo/SC, às margens da praia e de frente à Ilha de Porto Belo, ao lado de seus familiares.
 
Deixou 3 filhas e 2 enteados, netos e sua companheira Cleusa. Além de uma imensidão de amigos.